Apresentação da Área de Cardiac Rhythm Disease Management (CRDM)

Pioneiros na Tecnologia do Ritmo Cardíaco

Em 1957, a Medtronic desenvolveu o primeiro pacemaker externo portátil, ao qual seguiu o primeiro pacemaker implantável de longa duração fiável em 1960.

Hoje, 50 anos mais tarde, a área de Cardiac Rhythm Disease Management (CRDM) da Medtronic é líder mundial em tecnologias do ritmo cardíaco. Desde pacemakers até equipamento para diagnóstico, a vasta gama de produtos da área de CRDM ajuda milhões de pessoas com doenças e perturbações do ritmo cardíaco a viver melhor e por mais tempo.

Sistemas de Pacing

A Medtronic, líder mundial em tecnologias de pacing, concebe e fabrica pacemakers para doentes que sofrem de bradicardia, ou seja, de um batimento cardíaco irregularmente lento.

Sistemas de Desfibrilhação

A Medtronic produz igualmente desfibrilhadores implantáveis para doentes que sofrem de taquicardia, ou seja, de um batimento cardíaco irregularmente acelerado.

Monitorização contínua à distância

A área de monitorização contínua à distância fornece tecnologias de ponta para o controlo à distância de dispositivos cardíacos, permitindo aos médicos tratar os seus doentes com maior eficácia. Produzimos igualmente monitores cardíacos implantáveis que ajudam a diagnosticar arritmias cardíacas, bem como síncopes associadas a problemas cardíacos, perda transitória dos sentidos ou desmaios inexplicáveis.

Sistemas de Electrofisiologia

Um dos principais fornecedores de produtos de electrofisiologia, utilizados nos mapeamentos e ablações.

Terapia Auricular

A área da Terapia Auricular oferece tratamentos para arritmias auriculares (batimentos cardíacos rápidos e descontrolados nas câmaras superiores) com taquicardia ventricular.

Insuficiência Cardíaca

A insuficiência cardíaca traduz-se na incapacidade do coração suportar o esforço de bombear o sangue por todo o corpo, sendo responsável por 5 a 10 por cento dos internamentos hospitalares. A Medtronic dedica-se à investigação das técnicas mais eficazes de diagnóstico e tratamento de doentes com risco de insuficiência cardíaca.

Última actualização: 27 09 2010

Section Navigation

Additional information

Portugal