Apresentação da Área de Cirurgia da Coluna e Biomateriais

A área de Negócio de Cirurgia da Coluna e Biomateriais desenvolve e fabrica produtos para o tratamento de uma série de perturbações da coluna vertebral.

Esta área está empenhada no desenvolvimento de tratamentos para as diferentes patologias da coluna vertebral e, enquanto líderes mundiais no mercado actual, ocupamos o primeiro lugar na criação dessas soluções inovadoras.

Um elemento essencial para esta inovação e liderança de mercado é o compromisso da nossa área de negócio no desenvolvimento de novas tecnologias através de parcerias. Trabalhamos com cirurgiões de renome internacional e nacional, investigadores e outros parceiros inovadores com o intuito de oferecer os produtos e as tecnologias mais avançados para: 

  • Ortopedia
  • Neurocirurgia
  • Radiologia de intervenção
  • Tratamento de problemas da coluna, como escoliose, doença degenerativa dos discos, incluindo osteoporose, estenose canalar, traumatismos e patologias tumorais da coluna vertebral.

Tecnologias Minimamente Invasivas ou MAST

As Tecnologias à Coluna Minimamente Invasivas (MAST™, sigla em inglês para Minimal Access Spinal Technologies) permitem aos cirurgiões operar através de pequenas incisões, trabalhando sobre a coluna vertebral através de tubos pequenos e ou sistemas retractores, poupando assim os músculos.

Estabilização dinâmica

Esta é uma área líder no nosso portfolio de produtos para a coluna, que inclui três dispositivos interespinhosos. Temos ainda dispositivos artificiais para substituição dos discos cervicais e lombares, que permitem manter os movimentos naturais da coluna vertebral.

Biologia

Na nossa plataforma biológica, disponibilizamos um medicamento implantável através de cirurgia que se destina a iniciar o crescimento ósseo numa área específica e determinada. Este medicamento utiliza uma proteína humana natural, produzida através de tecnologia de ADN recombinante e que ajuda o organismo a formar os seus próprios ossos. Um doente, que sofra de dores lombares associadas a uma doença degenerativa dos discos com necessidade de intervenção cirúrgica, pode submeter-se ao implante da proteína permitindo assim a fusão das vértebras lombares sem necessidade de extrair cirurgicamente o osso da crista ilíaca. Um doente que sofra de uma fractura exposta da tíbia pode beneficiar desta tecnologia com a aplicação do medicamento para induzir na fusão do osso.

Tratamento de fracturas da coluna vertebral

Os nossos produtos Kyphon® para Cifoplastia com Balão são uma opção de tratamento minimamente invasivo para fracturas da coluna vertebral provocadas por cancro, osteoporose ou traumatismos.

A área de Cirurgia da Coluna e Biomateriais da Medtronic está sedeada em Memphis, no estado do Tennessee, nos EUA, e tem escritórios em todo o Mundo.

Michelson-logo

Última actualização: 30 09 2011

Section Navigation

Additional information

Portugal